Na última terça-feira (21), o Sint-IFESGO, Sindsaúde-GO e Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania promoveram visitações nos gabinetes mobilizando os Parlamentares Goianos na Câmara dos Deputados em Brasília, em busca de apoio para colocar recursos financeiros para reajuste de salários dos servidores públicos em 2024 e contra a PEC 32.
O Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) enviado pelo Governo Federal para a Câmara dos Deputados e que está em fase de discussão nas Comissões internas não prevê recursos para conceder reajuste salarial para os servidores (as) públicos federais.
Outra questão relevante que pautou as conversas com as assessorias e parlamentares, foram as constantes ameaças que o Deputado Arthur Lira faz de colocar em votação a PEC 32, da reforma administrativa, que se aprovado vai acabar com as políticas públicas e servidores.
Conforme mobilização nacional as entidades de Goiás buscaram contribuir com luta de interesse dos servidores (as) e dos serviços públicos.
#sintifesgo #ctb #servidoresemluta #recomposiçãoservidores.