Dia 26/04 (quarta-feira), às 12h, está marcada a sessão conjunta do congresso nacional que tem como uma das pautas a votação da PLN nº 02/2023.
É preciso que a categoria se junte e pressione os deputados e senadores para que seja devidamente aprovada, sem a aprovação da PLN o reajuste não é aprovado.
Confira abaixo a carta modelo para encaminhar aos deputados confira a lista de contatos em anexo, para enviar aos senadores busque o contato através do link: https://www25.senado.leg.br/web/senadores/em-exercicio
Confira abaixo:
Eu,_____, sou servidor (a) federal do ______ [órgão em que trabalha], e estou há sete anos sem reajuste salarial. Solicito a atenção de Vossa Excelência para que considere que, apenas nos últimos quatro anos, de 2019 a 2022, a inflação acumulada foi de 27%, segundo o IBGE.
Nossa reivindicação, enquanto servidores públicos federais, a título de recomposição emergencial dos nossos salários, é de uma correção salarial de 9%, um índice que não repõe nossas perdas históricas, é verdade, mas que o Governo Federal já indicou ser possível pagar a partir de maio deste ano.
Mas, para que isso seja possível, o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 2 precisa ser aprovado o quanto antes, se possível já na sessão agendada para esta quarta-feira, 26 de abril.
Deste modo, solicito, muito respeitosamente, o apoio de Vossa Excelência para que o PLN seja aprovado no Congresso Nacional, corrigindo esta injustiça histórica que manteve os trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público Federal sem reajuste por todos esses anos.
Agradeço desde já pela atenção prestada,
[Nome do (a) servidor(a)]
PRESSIONE! Ajudem a aprovar o reajuste emergencial!
#reajustejá #PLN #sintifesgo #ctb