Na tarde desta quarta-feira (15), o Sint-IFESGO representado pelo Coordenador Geral, Fernando Mota e pelo Coordenador Administrativo e Financeiro do sindicato e também Diretor do Fórum Goiano de Defesa de Direitos da Democracia e da Soberania, João Pires Jr, participaram do ato pela revogação imediata do novo ensino médio.
O ato foi puxado pelo Fórum Goiano de Defesa de Direitos da Democracia e da Soberania e as entidades estudantis que compõem o Fórum e teve concentração às 14h na Praça Universitária, o ato saiu da Praça Universitária sentido Secretaria de Educação do Estado de Goiás protestando contra o novo modelo de ensino.
O novo ensino médio, previsto numa lei aprovada em 2017, começou a ser implementado em 2022 em todo o país, nas escolas públicas e privadas, nele, os alunos passaram a cumprir os chamados itinerários formativos, que começaram a ser ofertados ainda em 2022, mas só se tornaram obrigatórios a partir deste ano.
Os conteúdos são divididos em áreas do conhecimento de maneira similar à que acontece no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As principais queixas ao novo sistema incluem a redução de disciplinas tradicionais e a falta de formação dos professores
O Sint-IFESGO segue na luta ao lado dos estudantes e em defesa de uma educação democrática e libertadora.
#Sintifesgo #Sindicatodeluta #RevogaçãoJá #MEC