Na manhã desta quinta-feira (16), o Sint-IFESGO representado pelo Coordenador Geral, Fernando Mota, esteve na Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF) da UFG para acompanhar como está sendo implantado o projeto piloto de teletrabalho.
A iniciativa se deu após a última assembleia específica sobre Teletrabalho e após a manifestação operação padrão realizada no dia 13 de fevereiro.
Na ocasião o TAE, Gustavo Fernandes, explicou que o teletrabalho ainda não iníciou na diretoria mas estão sendo tomadas as medidas necessárias para que em breve seja implementado o projeto.
Conforme oficio do PROPESSOAS, encaminhado a Diretoria de Contabilidade e Finanças e ao Centro de Recursos Computacionais (CERCOMP/UFG), a solicitação é que se utilize como modelo a tabela de atividades da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Perguntado ao técnico-administrativo Luiz Leonardo como está sendo o andamento do projeto piloto de teletrabalho, a resposta é de que o mesmo só sera executado após a reunião do dia 23, e que as atividades seguem presenciais.
“De início a pressão do sindicato junto com a categoria deu certo, e a reitoria por parte da gestão encaminhou oficio perguntando se alguns setores, dentro deles a Diretoria de Contabilidade e Finanças se havia interesse. A DCF acatou, agora foi marcada uma nova reunião no dia 23 para ser repassada as diretrizes, por hora já estamos fazendo a tabela de atividades, adequando conforme indicado no oficio. Por hora é isso, a pressão dos técnicos e do sindicato trouxe resultados.”, conclui.
O Sint-IFESGO estará acompanhando a implementação do projeto do teletrabalho e cobrando junto a reitoria maior celeridade para o cumprimento dessa pauta.
Confira o ofício em anexo