MINISTRA DE GESTÃO E INOVAÇÃO QUER CONTRIBUIR NA FORMULAÇÃO DE NOVO ARCABOUÇO FISCAL
A ministra de Gestão e Inovação Esther Dweck declarou que quer contribuir na formulação de novo arcabouço fiscal para o país.
Entre as principais pautas focadas pela ministra, estão as pautas do funcionalismo público, como remuneração, reestruturação de carreiras e abertura para novos concursos públicos, a fim de que seja possível debater e aprovar no Congresso uma nova reforma administrativa, sem o “caráter punitivo” da proposta do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disso, a ministra ainda ressaltou que o Executivo fará um pedido para que a PEC 32 não esteja mais em tramitação no Congresso.
Outra pauta levantada pela ministra é o reajuste salarial para os servidores do Executivo em 2023. De acordo com Esther, o reajuste deve ser pago em parcelas, ainda que os percentuais, prazo e carreiras que serão beneficiadas não estão definidas.
Esther ainda destaca que a primeira etapa para a execução das pautas será a reinstalação da mesa de negociação direta com os servidores públicos. Somente assim será possível chegar a uma decisão definitiva.
Sint-IFESGO em defesa do servidor e do serviço público.
#sintifesgo #sindicatodeluta #reajustesalarial