O Sint-IFESGO, assim como diversas outras entidades sindicais, está ativamente nas lutas regionais e, principalmente, nacionais, que ocorrem em Brasília pela defesa da democracia, do serviço público e dos direitos fundamentais da categoria.
Essa participação direta nas manifestações realizadas na capital do país é um ato fundamental na atuação do movimento sindical, visto que pressiona diretamente aqueles que tomam as decisões no Brasil e as reivindicações solicitadas repercutem na mídia a nível nacional, logo, recebem mais atenção. Grande exemplo disso é a conquista do piso salarial da enfermagem que, após muito tempo de manifestações e de luta articulada da categoria e das entidades sindicais, foi aprovado no mês passado.
A luta pelo reajuste salarial, direito de servidoras e servidores públicos federais, ocorre desde janeiro deste ano, quando Jair Bolsonaro sancionou o orçamento de 2022 com vetos de reajuste salarial para as categorias, que sofre com salários congelados quase 6 anos.
Desde o seu início, o Sint-IFESGO se faz presente em Brasília, participando dos atos e jornadas de luta que reivindicam o direito ao reajuste e pressionam as autoridades para garantir que haja orçamento para reajustar o salário da categoria em 2023.
A luta continua até que as reivindicações sejam devidamente atendidas.
O Sint-IFESGO ressalta a importância do movimento sindical nas lutas na capital federal e convida a todos e todas para se somarem nesta luta promovida pelo Sindicato participando dos eventos ou pressionando os parlamentares goianos pelas redes sociais.
Por nenhum direito a menos! Juntos, somos mais fortes.
#ReajusteServidorJá
#sintifesgo #sindicatodeluta