Na manhã desta quarta-feira (16), teve início o ato em defesa do reajuste salarial para os servidores públicos em Brasília, a manifestação também pediu o arquivamento da PEC 32 (Reforma Administrativa). O protesto começou às 9h, no Espaço do Servidor, em Brasília, e seguiu com uma passeata pela explanada dos ministérios até o bloco P do Ministério da Economia.
O SINT-IFESgo encaminhou uma caravana para participar do protesto e intensificar a luta pelas causas, visto que o salário dos servidores públicos estão congelado há 5 anos, fruto de um projeto de desmonte do serviço público brasileiro.
Na ocasião, o coordenador geral do SINT-IFESgo, Fernando Mota, fez fala em nome dos TAEs das universidades e institutos federais de Goiás, cobrando do governo esse reajuste e protestando contra os ataques do ministro Paulo Guedes em cima dos servidores.
Nesse momento, é extremamente importante a categoria estar nas ruas e na luta pelo reajuste salarial, melhores condições de trabalho e também pelo arquivamento da PEC 32.
O SINT-IFESgo está na luta e ao lado do servidor público.
#sintifesgo #sindicatodeluta #reajustesalarial #naoaPEC32
Texto: Heloísa Brito
Design: Aymê Sousa