ASSÉDIO MORAL NÃO!
Neste mês de novembro, o SINT-IFESgo lançou uma cartilha com informações e orientações importantes para a identificação e prevenção do Assédio Moral no Trabalho por parte dos trabalhadores, sejam eles servidores públicos(as), empregados(as) e/ou estagiários(as).
Este tipo de assédio ocorre quando há a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades. É uma conduta que traz danos à dignidade e à integridade do indivíduo, colocando a saúde em risco e prejudicando o ambiente de trabalho.
O Assédio moral pode ser identificado em diversas atitudes quando, por exemplo, o trabalhador é agredido verbalmente, tem problemas de saúde ignorados, é acusado injustamente, sofre constrangimentos, ou mesmo, quando recebe tarefas inferiores à sua atribuição.
As denúncias podem ser levadas ao órgão pessoal do Senado Federal ou da empresa prestadora de serviços, bem como, Ministério Público do Trabalho, Sindicatos, Delegacia Regional do Trabalho, etc.
O SINT-IFESgo está com você nessa luta, assédio moral é crime, não se cale, denuncie!
Confira a cartilha em anexo.
Texto: @juliialarissa
Design: @aymesousa