Na manhã desta terça-feira (17), o SINT-IFESgo realizou uma reunião conjunta com os TAEs do Instituto Federal de Goiás (IFG) e do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O objetivo da reunião foi impulsionar a mobilização para os atos – presenciais e virtuais – que acontecerão no próximo dia 18 de agosto, contra a PEC 32 da Reforma Administrativa e, também, alertar os servidores sobre as medidas previstas no texto que promovem o desmonte do serviço público.
Dentre os pontos pautados estavam o fim dos incentivos por qualificações, a desregulamentação da maioria dos votos para a aprovação de outras medidas que podem precarizar o funcionalismo público, a intenção da terceirização de mais serviços e a adoção de contratos temporários sem a garantia de direitos aos contratados.
O ato presencial, contra a Reforma Administrativa, acontecerá na próxima quarta-feira, 18 de agosto, a partir das 9h, em frente à Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) – localizada no Setor Oeste, ao lado do Bosque dos Buritis.
Texto: @juliialarissa
Design: @aymesousa