Nesta terça-feira, 3 de agosto, o SINT-IFESgo vai participar, em Brasília, de mais uma mobilização geral de servidores de todo o País visando derrubar a proposta de reforma administrativa do governo de Jair Bolsonaro, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional. A data da mobilização coincide com o retorno das atividades parlamentares no Distrito Federal e terá início às 8h.
A PEC 32 da Reforma Administrativa, em tese, pretende racionalizar o serviço público e reduzir gastos com pessoal, proíbe progressões automáticas de carreira, como as gratificações por tempo de serviço, abre caminho para o fim da estabilidade e aparentemente impõe mais rigidez nas avaliações de desempenho, além de propor a redução do número de carreiras. A proposta quer dividir a categoria com mentiras, dizendo que só os novos serão atingidos, mas na verdade, no final, quem vai pagar a conta é o trabalhador e a população.
O projeto da Reforma Administrativa (PEC 32) tem amplo impacto sobre os municípios, estados e a União, nas esferas dos poderes executivo, legislativo e judiciário. É urgente e fundamental que se amplie a mobilização de todos os servidores e servidoras para lutar contra a PEC 32.
Por isso, as Centrais Sindicais, suas entidades sindicais, os movimentos, frentes e fóruns de servidores estão reunidos para enfrentar e derrotar a destruição dos serviços públicos no Brasil.
#SindicatoForte #NaoaPEC32
Texto: @juliialarissa – Design: @aymesousa