Em assembleia específica realizada de forma online na manhã desta terça-feira (22), os filiados do sindicato aprovaram, de forma unânime, a prorrogação da atual gestão por mais um ano. Dessa forma, o mandato vigente, que ia até 3 de maio de 2021, se encerrará em 3 de maio de 2022.
O motivo da prorrogação é a pandemia do coronavírus. Os filiados entenderam que não haveria condições de retorno ao trabalho presencial e, consequentemente, para a campanha e processo eleitoral da entidade. Por questão de segurança, todos os membros e forças políticas envolvidas no sindicato consideraram que o melhor caminho seria adiar o processo.
A decisão foi tomada depois de amplo debate sobre o impacto da pandemia no Brasil, em Goiás e nas IFEs. Os participantes aproveitaram a oportunidade para lembrar e lamentar as mortes de colegas durante esse período e aprovaram a confecção de um mural em memória às vidas perdidas.
“Foi uma demonstração de muita maturidade de toda a categoria”, disse Fernando Mota, coordenador geral do SINT-IFESgo. “Todas as forças políticas e filiados do sindicato colocaram de lado questões menores em nome da segurança e da saúde dos TAEs. Com essa prorrogação, poderemos realizar um processo eleitoral de forma correta e tranquila. Todos estamos orgulhosos dessa decisão”, concluiu.