Sint-IFESGO REALIZA ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA

Na manhã desta quinta-feira (23), o Sint-IFESGO promoveu uma assembleia geral da categoria, a fim de dar informes, debater sobre o corte no orçamento nas Instituições de Ensino Superior e sobre a constituição do GT Teletrabalho da Fasubra, além de dar encaminhamentos sobre o teletrabalho nas IFEs.

Na ocasião, estiveram presentes Ione, dirigente da ASSUFBA, Guilherme Caetano, servidor e ex-gestor de Recursos Humanos do IF Goiano, e Fátima dos Reis, representante sindical da comissão de teletrabalho da Universidade Federal de Goiás (UFG). Após as falas dos convidados, fizeram uso da fala, Renata(IFG), Shilton (IFG), Fernando Mota(UFG), João Pires(UFG) e César (IFG).

Ao final da assembleia, foram aprovados os seguintes encaminhamentos:
– Cobrar transparência das atas e do cronograma das comissões que discutem o teletrabalho, além de cobrar de todas as reitorias, em especial a da UFG, mais agilidade na elaboração da normalização;
– Estimular a discussão e regulamentação do Programa de Gestão de Demandas (PGD) com foco no teletrabalho nas unidades, órgãos e campi das IFEs em Goiás, uma vez que não há obrigação do PGD para quem estará em trabalho presencial;
– Construir um GT Teletrabalho amplo, para aprofundar o debate e subsidiar a categoria;
– Participar do GT Teletrabalho a ser constituído pela Fasubra.

Sint-IFESGO em defesa do serviço público.

#sintifesgo #sindicatodeluta #assembleiageral #IFEs #teletrabalho