O Fórum Goiano e representantes sindicais realizaram uma importante visita a Brasília na quarta-feira, 27 de novembro, com o objetivo de entregar uma solicitação de apoio dos parlamentares para duas pautas significativas. Estiveram presentes na delegação representantes de diversas entidades do Fórum Goiano, como o Sint-IFESGO, Sindsaúde-GO, ADUFG, CTB e CUT, demonstrando a união dos servidores públicos em torno dessas questões.
O primeiro pedido foi para que a PEC 006 fosse apensada à PEC 555 como prioridade. A PEC 555 trata do desconto indevido de contribuição ao INSS os servidores públicos que já estão aposentados, enquanto a PEC 006 é uma proposta que propõe o fim desse confisco de forma escalonada. O apensamento dessas duas PECs unifica os esforços para garantir o fim dessa cobrança indevida e fazer justiça aos servidores.
Além disso, o Fórum Goiano e o Sint-IFESGO reforçaram a necessidade de lutar contra a PEC 66, que apresenta sérios riscos para o serviço público. A PEC 66, caso aprovada, pode impactar negativamente ainda mais os direitos dos servidores, trazendo retrocessos no regime previdenciário e enfraquecendo as garantias que protegem os trabalhadores do setor público prejudicando a população. Os efeitos da PEC 66 podem resultar em cortes de benefícios, precarização das condições de trabalho e aumento da instabilidade no funcionalismo público especialmente para os municipais e estaduais.
A delegação conseguiu reunir com a Deputada Adriana Accorsi e o Deputado Rubens Otoni que garantiram apoio integral as causas, depois a delegação goiana seguiu para os gabinetes dos demais parlamentares goianos, buscando garantir o apoio necessário ao movimento.
Em defesa da previdência dos servidores públicos!
Em defesa dos serviços públicos de qualidade!
#sintifesgo #forumgoiano #pec