Os trabalhadores técnico-administrativos da Reitoria do IF Goiano se reuniram, na manhã de hoje (24), com representantes do SINT-IFESgo e decidiram aderir à paralisação nacional da categoria, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de abril em todo o país.
Durante a paralisação, os(as) trabalhadores(as) irão realizar uma série de debates com o objetivo de formular uma pauta de reivindicações específica da reitoria do Instituto. Um dos pontos discutidos foi a necessidade de reformular a regulamentação da Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS) do IF Goiano, tornando-a mais ampla e com representação da Reitoria e todos os Câmpus. Outra questão a ser debatida é a pauta da categoria para ser apresentada aos futuros candidatos à Reitor.
A reunião faz parte do calendário de mobilização da categoria em torno da campanha salarial dos SPFs. Durante o encontro o sindicato passou o informe nacional da negociação entre a FASUBRA e o governo federal. O SINT-IFESgo ressaltou a necessidade de fazer uma grande mobilização, uma vez que o MPOG afirmou que não será possível dar o reajuste de 27,3% reivinddicado pelo conjunto de trabalhadores públicos federais.
Foram discutidas também questões relacionadas à organização sindical dos TAEs em Goiás, para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao auxílio-alimentação, auxílio-transporte, adesão de trabalhadores em estágio probatório em paralisações e greves, entre outros assuntos.
Seguindo o calendário de mobilização da categoria, o SINT-IFESgo irá participar de uma reunião com os TAEs do Campus do IFG de Inhumas amanhã às 10 horas.